quinta-feira, 24 de março de 2011
PORTFOLIO JOANA MÁRCIA
PROINFO INTEGRADO __ CURSO 100 HORAS APRENDENDO E ENSINANDO COM AS TICs
Unidade 3: Prática pedagógica e mídias digitais
Atividade: Atividade 3.1- Análise de vídeo e entrevista
Cursista: Joana Márcia Cardoso Fonseca
Município: São João do Pacuí- MG
Quem sou como professor e aprendiz usando o editor de textos
Os professores são os grandes agentes da mudança no processo educacional e, por consequência, devem estar atualizados e optar por quais tecnologias utilizar nos projetos educativos.
Compreendendo o conhecimento cada vez mais como um processo contínuo de construção colaborativa, deve buscar apropriar-se das tecnologias, conhecê-las, explorá-las e utilizá-las em situações que propiciem ganhos pedagógicos.
Utilizar editores de texto permite a construção contínua do texto, escrevendo , reescrevendo e deslocando idéias, enquanto que os usos dos recursos multimídia sensibilizam as pessoas por diferentes canais sensoriais favorecendo os processos cognitivos.
Através desta atividade percebe-se o quanto as multimídias são recursos imprescindíveis na educação dando suporte aos processos de ensino - aprendizagem, diversificando as alternativas de criatividade do educador e do educando.
Curso Proinfo 100 horas _ Ensinando e aprendendo com as TICs
Unidade 3: Prática pedagógica e mídias digitais
Atividade: 3.2 - “Conhecendo repositórios de material digital”
Cursista: Joana Márcia Cardoso Fonseca
Município: São João do Pacuí – MG
Escola: E. M. José Martins de Castro
CONHECENDO REPOSITÓRIOS DE MATERIAL DIGITAL
Nesta atividade visitamos alguns sites da internet, exploramos vídeos, textos arquivos de imagens e som. Os sites visitados foram:
WWW.cineduc.org.br
WWW.dominiopublico.gov.br
HTTP://www.cinted.ufrgs/CESTA/
HTTP://www.rived.mec.gov.br/site_objeto_lis.php
WWW.tvescola.com.br
CURSO PROINFO 100 HORAS – ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TICs
Unidade 3: Práticas pedagógicas e mídias digitais
Atividade 3.3: Conhecendo repositórios de materiais digitais “ navegando por vídeos e outras mídias
Cursista: Joana Márcia Cardoso Fonseca
Cidade: São João do Pacuí - MG
Produtos e objetos do Portal do Professor
Dia Internacional da Mulher http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=46401
Interessante o objeto de áudio ao falar sobre a importância da mulher na sociedade, sobre escolas de fronteira, sobre violência infanto – juvenil.
Dia mundial da água
http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=46414
CURSO PROINFO 100 HORAS – ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TICs
Unidade 3: Práticas pedagógicas e mídias digitais
Atividade 3.3: Conhecendo repositórios de materiais digitais “ navegando por vídeos e outras mídias
Cursista: Joana Márcia Cardoso Fonseca
Cidade: São João do Pacuí - MG
Produtos e objetos do Portal do Professor
Dia Internacional da Mulher http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=46401
Interessante o objeto de áudio ao falar sobre a importância da mulher na sociedade, sobre escolas de fronteira, sobre violência infanto – juvenil.
Dia mundial da água
http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=46414
Atividade: 3.8 " Criando um produto Hipermídia
Cursista: Joana Márcia Cardoso Fonseca
Escola: E. M. José Martins de Castro
Cidade: São João do Pacuí
PLURALIDADE CULTURAL
A Secretaria Municipal de Educação em consonância com a melhoria da qualidade do ensino desenvolveu o Projeto de Literatura envolvendo todas as instituições de ensino.
Valorização e resgate da cultura arte e literatura local
A leitura é muito mais do que um instrumento escolar. É um passaporte para a entrada na cultura escrita. Não se consegue uma cidadania plena sem a utilização da leitura, ela envolve o domínio de um conjunto de práticas culturais.
O projeto foi selecionado para participar do 7° fórum Biotemas da Unimontes
Fonte : Parâmetros curriculares nacionais
http://www.slideshare.net/search/slideshow?type=presentations&q=marcinhateatcher&searchfrom=basic
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário